O instituto

A história do Instituto Lidere, assim como de qualquer instituição, está alicerçada no seu fundador, Alexandre Macedo. Embasado em pesquisas realizadas sobre o grau de satisfação entre as relações liderado/líder, como também, aspectos relacionados a eficácia da gestão, Alexandre Macedo concluiu que muito poderia ser feito para a qualificação dos líderes. Deste modo, o Instituto Lidere tem como centro da sua proposta de valor, a transformação organizacional por meio da qualificação de profissionais que ocupam o cargo de gestão e liderança.

A instituição considera que as atuais necessidades são devidas as seguintes realidades:

1) Mudanças evolutivas no mundo e seus mercados;

2) Líderes precisam aprender a formar novos líderes;

3) Líderes são agentes de estratégias;

4) Líderes são responsáveis pelo ambiente colaborativo em direção ao cliente;

5) Mercados muito mais exigentes, tecnológicos e digitais;

Contudo, o intento do Instituto Lidere é preparar líderes que sejam capazes de ser excelentes gestores e agentes de transformação organizacional para construírem uma sustentabilidade. O core business do Instituto Lidere é a Educação Executiva. Tem como missão qualificar os líderes para a construção de uma sociedade mais justa, ética, produtiva, eficaz, empreendedora e humanizada. O core competence do Instituto Lidere é sua competência em geração de novos resultados, pois é sua a essência singular e distinta. Contudo, dando ao Instituto Lidere a vantagem competitiva em sua metodologia. Conheça a proposta do Instituto Lidere.

MISSÃO

Aplicar programas de formação executiva, transformando a perspectiva dos profissionais, visando construir uma sociedade mais justa, ética, produtiva, empreendedora e humanizada.

VISÃO

Ser reconhecida como a melhor instituição no Brasil para a formação e desenvolvimento de líderes organizacionais.

VALOR

Ética

Produtividade & Eficácia

Empreendedorismo

Humanização

Alexandre Macedo

Alexandre Macedo é fundador do Instituto Lidere e o mentor intelectual dos programas de formação Liderança Sustentável e Excelência em Vendas. Trabalhou 18 anos na Multinacional 3M, iniciando sua carreira na área comercial, onde assumiu cargos executivos e atuou em 6 capitais no Brasil. Migrou sua carreira para a Gestão de Pessoas e fundou a Macedos Consultoria em fevereiro de 2002, atuando como consultor de carreiras, gestão de resultados e mentoring. Com isso, adquiriu experiências internacionais nos Estados Unidos, no Chile e na Argentina. Academicamente, é formado em Administração de Empresas e Filosofia, possui pós-graduação em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduado em Analise Existencial com Ênfase em Educação e Certificações em Análise Comportamental pela Global Coaching Community e em Liderança e Gestão pela The RBL Group.